Toyota é eleita a montadora mais valiosa do mundo

Novo Toyota Corolla 2018
A Toyota foi eleita a montadora mais valiosa do mundo por mais uma vez. Se você possui um veículo da marca, já pode se orgulhar! Um levantamento recente realizado pela empresa de consultoria Interbrand apontou a Toyota como sendo a mais valiosa no setor de automóveis.
O valor de mercado da Toyota é de US$ 53,4 bilhões. Note que os números estão em dólares, o que equivale a muito mais valor ao converter para a moeda brasileira.
Quer saber os detalhes que elegeram a Toyota como a montadora mais valiosa do mundo? Vamos contar tudinho para você!

Posição de marca mais valiosa

Táxi Toyota
A posição de marca mais valiosa do mundo para a Toyota foi concedida após um levantamento realizado pela Interbrand, uma empresa de consultoria.
A Toyota ficou em primeiro lugar como marca mais valiosa do mundo, estando à frente de marcas grandes e famosas, como Mercedes-Benz e BMW.
Além de estar em primeiro lugar, a Toyota acumulou um aumento no valor de mercado, o que agrega ainda mais valor à marca.
Portanto, pode sentir muito orgulho de ter um veículo da Toyota em sua garagem. Além do valor sentimental que o veículo deve ter para você e de toda a qualidade garantida pela marca, você agora sabe que possui um veículo que teve seu valor reconhecido.
Em outros setores, as marcas destacadas foram Apple, Google, Amazon, Microsoft, Coca-Cola e Samsung. Nestes casos, foram considerados diversos fatores, como desempenho financeiro de produtos ou serviços e força competitiva da marca para criar lealdade e gerar lucro com as vendas, equilibrando com os investimentos.

Prêmio de montadora "verde"

Toyota Prius
Além de ser a montadora mais valiosa do mundo, a Toyota também recebeu o prêmio de montadora “verde”. Eis mais um motivo para se sentir feliz por ter tomado a decisão de levar um carro da marca para a sua casa.
A Toyota recebeu o prêmio de Marca Verde do Ano em 2018. Com isso, a fabricante japonesa foi homenageada pela revista Autoesporte, publicada pela editora Globo.
A premiação é extremamente reconhecida e importante para o setor, porque engloba diversas marcas de automóveis e cria um incentivo para ações sustentáveis.
A Toyota levou o prêmio de Marca Verde do Ano para casa devido ao apoio no desenvolvimento de políticas nacionais para beneficiar carros híbridos e elétricos.
Outro grande destaque da marca foi o modelo Prius, que conta com a tecnologia de um motor elétrico, tornando o carro completamente econômico e silencioso, reduzindo consideravelmente os níveis de poluição.
O modelo é um híbrido que tem um número de vendas impressionante no Brasil, se comparado aos concorrentes convencionais.
Além disso, a Toyota recolhe as baterias do modelo híbrido, o que reforça ainda mais o conceito de marca verde, que realiza diversas ações relevantes para a sustentabilidade.
Por fim, a Toyota já está realizando testes para o Prius flex. Com isso, já é possível falar em uma adaptação de veículos que utilizam a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), como a futura geração do Corolla, para uma tecnologia híbrida de funcionamento.
Agora, além de ter um carro de uma marca reconhecida, você sabe que ter um Toyota na garagem é possuir um veículo de uma empresa premiada e sustentável!
CTA