Toyota convoca para Recall

Toyota Corolla

A Toyota anunciou um recall de 53.434 unidades do sedã Corolla, produzidas de 2010 a 2012. Os veículos devem voltar às concessionárias em que foram adquiridos para reparar problemas no airbag do lado do passageiro.

Veja os detalhes e saiba se o seu Toyota Corolla deve ou não ser levado a uma concessionária Toyota para passar pelo reparo.

Recall do modelo Corolla

interior do Toyota Corolla
Você deve ter visto a notícia de que a Toyota anunciou um recall de 53.434 veículos. Se você tem um Toyota Corolla fabricado de 2010 a 2012, deve ficar atento para ver se o seu carro deve ser levado a uma concessionária para a realização de reparos.
O problema anunciado é no airbag do lado do passageiro. Em alguns casos, há a possibilidade de o gás do equipamento estar vazando. Com isso, caso haja uma colisão, é possível que a proteção não seja totalmente eficaz.
Como trata-se de um reparo de segurança, é imprescindível que você tenha certeza se o seu Toyota Corolla está ou não na lista de veículos que fazem parte do recall.
Caso esteja, não se preocupe! A inspeção e remontagem do dispositivo com defeito é feita de forma gratuita. O serviço está sendo feito desde 10 de julho de 2018 em qualquer concessionária Toyota do país.
O tempo de inspeção e, se houver necessidade do reparo, é de aproximadamente uma hora e meia. Para sua comodidade, você pode agendar o serviço.
Por ser rápido, gratuito e imprescindível para a segurança, é altamente recomendado que você verifique se o seu Toyota Corolla precisa passar pelo recall. Não deixe para depois!

Versões e placa do Toyota Corolla para reparo

Toyota Corolla
As versões do Toyota Corolla chamadas para reparo são os modelos fabricados de 11/01/2010 a 28/12/2012. A Toyota divulgou uma lista de intervalos de chassis que estão incluídos no recall. Confira:
- 9BRBB42E* A5116566 - B5158584;
- 9BRBB48E* A5116533 - A5126282;
- 9BRBD48E* A2500004 - D2602023;
- 9BRBL42E* B4700018 - D4759587;
- 9BRBU42E* B4700012 - B4700017;
- 9BRBU48E* B4700003 - B4700013.
Para não ter o trabalho de conferir o número de chassi do seu carro, olhar o texto e ver se o seu veículo está ou não precisando de um reparo, a Toyota facilitou esse processo para você.
Você pode procurar no site da Toyota, por placa, chassi ou modelo, se o seu veículo está na lista. Para isso, basta acessar https://www.toyota.com.br/servicos/recall/, inserir as informações do seu carro e verificar os procedimentos necessários.
Para realizar o agendamento do serviço de manutenção, no caso em que houver necessidade, os clientes podem acessar o site www.toyota.com.br/web-agenda. Assim, de forma prática e rápida, a manutenção do seu veículo será agendada e, em breve, você terá novamente em mãos um carro com mais segurança.
Se estiver com alguma dúvida, você também pode falar com um dos atendentes da Toyota pelo telefone 0800 703 020.
Além de conferir se o seu veículo está precisando passar pelo reparo obrigatório, após o recall, não se esqueça de aproveitar a viagem até a concessionária para checar se as revisões periódicas estão em dia!
O cuidado com o seu veículo é essencial para manter a segurança que é garantida a você desde o momento em que o carro sai da fábrica!