Saiba com ter seu Toyota por PCD e contar com isenções de IPI e ICMS

Toyota PCD

Conheça as vantagens que a marca oferece para compra de um carro para Pessoas com Deficiência

Acessibilidade e mobilidade são duas preocupações da Toyota e, por isso, pessoas com deficiência que se enquadram na categoria PCD podem comprar um carro da marca com isenções especiais e descontos exclusivos. Com a lei nacional que permite compra com isenção de impostos, o valor do carro pode chegar a ter 25% de desconto da tabela cheia.

A concessionária Sorana Toyota pode auxiliar você a conquistar seu carro com total assessoria por meio do Programa Inclusão Toyota, que proporciona um atendimento diferenciado com apoio e orientação sobre a legislação de veículos zero km para PCD e lhe explicar ainda sobre todas as vantagens, isenções e benefícios de impostos.

Se você ainda não conhece algumas das vantagens, saiba que pessoas portadoras de deficiências contam com incentivos para comprar um carro com descontos previstos na legislação nacional, como: isenção do IPI (Imposto sobre produtos industrializados), IPVA, ICMS e o IOF, além de poder utilizar vagas especiais, não pagarem IPVA e estarem liberadas do rodízio municipal de veículos. Ao ter a isenção de algumas taxas, o valor do carro se torna mais acessível e a aquisição do veículo mais vantajosa.

Vale lembrar que para contar com as isenções o modelo do carro não pode ultrapassar R$ 70 mil reais e deve ser fabricado no Brasil. Caso o valor ultrapasse o teto máximo, a aquisição contará apenas com a isenção do IPI.

Para contar com os benefícios da compra por PCD é necessário comprovar a condição sendo condutor ou acompanhante de um condutor PCD que precise de auxílio para sua mobilidade. Além disso, também é necessário passar por uma perícia realizada pelo SUS e Detran, e ter carteira nacional de habilitação especial.

Entre os modelos da Toyota que podem ser adquiridos por PCD, estão:

- Todas as versões do Etios;

- Todas as versões do SW4 com isenção apenas do IPI;

- Corolla Gli com isenção de IPI e ICMS;

- Demais versões do Corolla com isenção do IPI

Doenças

Se você deseja saber quais doenças se enquadram na categoria PCD e contam com isenções e reduções de impostos, confira a lista abaixo:

Amputações de membros, AVC, autismo, artrose, artrodese, artrite reumatoide, doenças degenerativas, alguns tipos de câncer, LER, tendinite crônica, esclerose múltipla, linfomas, deficiência mental severa ou profunda, nanismo, paralisia, além de pessoas que sofreram alguma sequela física, problemas de coluna, etc.

Independente da condição do portador de deficiência, todos os veículos Toyota estão preparados para atender as principais necessidades oferecendo o que há de melhor em tecnologia, segurança e performance. Conforto, adaptação e design estão presentes no DNA de cada modelo destinado para atender as exigências do público PCD.

Se você precisa de mais informações e auxílio para fazer sua compra por PCD, entre em contato com a concessionária Sorana Toyota pelo site http://www.soranatoyota.com.br/vendadireta/ppd.html ou compareça a concessionária das 9h às 19h de segunda-feira a domingo e conte com um atendimento exclusivo para suas necessidades.