Lançamento Toyota Yaris

Toyota Yaris

Toyota Yaris, mais que Etios e menos que Corolla

O Toyota Yaris tem um motor que surpreende em economia e desempenho. Trata-se de um 1.8, semelhante ao que compõe a versão de entrada do Corolla, a GLi.
O componente gera impressionantes 144 cv de potência e 18,6 kgfm de torque, se abastecido com etanol. O Yaris também pode ser abastecido com gasolina e, neste caso, gerar 139 cv de potência e 17,7 kgfm de torque.
O motor 1.5 16V Dual VVTi, semelhante ao que vem com o Toyota Etios, também é citado como opção para o Yaris no Brasil, nas versões mais em conta. O componente gera 107 cv de potência e chega a 14,7 kgfm de torque.
A eficiência térmica do motor do Yaris é de 38,5%. Isso significa que esse percentual de energia liberada na combustão é transformado em energia mecânica. Para que você tenha uma ideia do que estes dados querem dizer, é importante que você saiba que os números então entre os melhores do mercado europeu.
Ainda está em dúvida se o Yaris é econômico? Trouxemos dados concretos sobre o modelo: de acordo com informações de consumo médio fornecidas pela Toyota, o Yaris tem uma autonomia de 16,9 km/l para a versão manual de seis marchas e 17,2 km/l na variação automática do tipo CVT.
É possível que a transmissão automática CVT seja a mesma do Toyota Corolla, sedã médio mais vendido do mundo em 2017.

Lançamento do Yaris também traz novidades em tecnologia e design

Novo Toyota Yaris

O lançamento do Toyota Yaris também traz diversas novidades em tecnologia e design. O modelo vem com LEDs diurnos que deixam o modelo com mais cara de Premium, com um estilo luxuoso.

Além disso, o modelo conta com detalhes cromados nos faróis duplos, para-choque com cortes acentuados, reforçando o estilo do modelo asiático, e uma grade superior pequena, que mostra bem o logo da Toyota.

No interior, o modelo vem com um painel sofisticado, tanto no design quanto nos recursos tecnológicos. O modelo vem com uma central multimídia moderna, que permite conectividade com o seu aparelho celular. Você poderá reproduzir suas músicas via USB e Bluetooth, além de visualizar as informações do veículo no painel.

Para o conforto de todos os ocupantes, o carro conta ainda com um ar-condicionado com as opções automático e digital. O modelo também é seguro, pois vem equipado com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e traz sete airbags.

Outros itens de segurança encontrados no Toyota Yaris são ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas, caso você pretenda transportar crianças no veículo. O modelo também vem com cintos de segurança de três pontos e conta com encostos de cabeça em todos os bancos para proporcionar conforto a todos os ocupantes.

O Yaris é mais refinado e espaçoso que o Etios, pois conta com 4,15 metros de comprimento e 2,55 metros de entre-eixos. O hatch, por sua vez, tem apenas 3,77 m e 2,46 m, respectivamente.

Com novos modelos, Toyota tem veículo mais econômico do Brasil

Novo Toyota Corolla 2018

Não é à toa que o Toyota Yaris é destaque em desempenho e economia. Atualmente, o veículo mais econômico do Brasil é um modelo da Toyota que tem um bom histórico em autonomia de carros no país.

O modelo em questão é o Toyota Prius. Com o motor 1.8 VVT-I Híbrido, o modelo chega a fazer 18,9 km/l na cidade com gasolina e 17 km/l na estrada. Com esses números, o Prius foi considerado o carro mais econômico do Brasil no fim de 2017.

A Toyota também é a marca preferida por outras qualidades. O Toyota Corolla foi o sedã médio mais vendido mundialmente no ano de 2017. Além de ser um modelo econômico, tecnológico e confortável, a qualidade do câmbio automático é um grande destaque que sempre merece ser mencionado.