Descubra como funciona o mecanismo do Toyota Prius

Toyota Prius

O Toyota Prius é um carro econômico, de alta performance e totalmente amigo do meio ambiente. Entre as vantagens deste veículo, que já é sucesso no Brasil, também está o fato de ser um carro silencioso e possuir um design diferenciado.

Alinhado com a tendência mundial de unir sustentabilidade e mobilidade, o Toyota Prius é o primeiro carro híbrido do mundo. O pioneirismo do modelo traz à Toyota toda a propriedade para se posicionar quando o assunto é energia limpa em automóveis.

Para que toda a “mágica” aconteça na estrada, o Toyota Prius é equipado com um motor elétrico e outro a gasolina, proporcionando uma experiência única e sustentável.

Quer saber, na prática, como isso tudo funciona?

Separamos os detalhes para você, que quer conhecer o primeiro híbrido do mundo!


Como funciona o motor do Toyota Prius?

Novo Toyota Prius

O Toyota Prius possui um sistema chamado Hybrid Synergy Drive, da Toyota. O mecanismo foi desenvolvido para combinar a potência dos dois motores presentes no veículo: o elétrico e o abastecido a gasolina.

Desta forma, é unida a potência de 98 cavalos do motor a combustão 1.9 e os 72 cavalos do motor elétrico. O resultado é um carro que vai de 0 a 100 km/h em apenas 11 segundos.

Além disso, o sistema híbrido do Toyota Prius, por utilizar a potência do motor elétrico, é extremamente econômico. O modelo ideal para o momento atual, em que o preço do combustível preocupa os motoristas.

Segundo dados do Inmetro, o Toyota Prius é o carro mais eficiente do país, chegando a uma média de 18,9 km/l na cidade e autonomia de 812,7 km. A economia passa de 52%!

Conheça o híbrido Toyota Prius


Novo Toyota Prius interior
A tecnologia do Toyota Prius vai muito além do sistema utilizado para combinar os motores e produzir o maior desempenho. No interior do veículo, diversos recursos tecnológicos fazem a diferença.
O Toyota Prius conta com o recurso Smart Entry System nas portas dianteiras, que permite que você entre no carro sem precisar tirar as chaves do bolso, precisando apenas aproximá-las do veículo.
O sistema de ignição também possui a mesma tecnologia, com o Start Button. Desta forma, basta apertar um botão e começar a dirigir o silencioso Toyota Prius.
Outro destaque no interior do veículo é o painel centralizado, assim como a tecnológica tela de 4,2 polegadas no console central, que exibe todas as informações necessárias sobre o veículo.
O sistema multimídia Toyota Play também vem com uma tela de LCD sensível ao toque. Neste caso, são 7 polegadas para acessar todas as funcionalidades de entretenimento, um sistema de áudio JBL compatível com reprodução de CD, DVD e MP3, rádio AM e FM, conectividade via Bluetooth, quatro alto-falantes e seis tweeters. TV digital também é realidade dentro deste carro futurístico.
Além de todos os aparatos tecnológicos que garantem a diversão, a segurança também está garantida dentro do Toyota Prius. Um sistema de navegação via GPS e câmera de ré com linhas-guias auxiliares auxiliam o motorista no dia a dia.
Agora que você já sabe os detalhes do Toyota Prius, que tal conhecer o modelo pessoalmente em uma concessionária Sorana Toyota?