Comparativo Corolla x Civic

corolla x civic

Sedã médio da Toyota traz controle de estabilidade, assistente de partida, airbags de cortina e safelift para sua linha 2018

Líder em vendas no segmento dos sedãs médios desde 2014, o Corolla é aquele carro que não tem medo da concorrência. E para oferecer ainda mais atrativos para os amantes da categoria, a nova linha 2018 traz itens que o deixa ainda mais competitivo – principalmente junto ao seu principal rival, o Civic. Entre os destaques está o controle eletrônico de estabilidade, airbags de cortina e assistente de partida em rampa – equipamentos que já vêm de série desde a versão de entrada.

Reestilizado, o Corolla 2018 traz um design mais agressivo com linhas mais profundas e faróis com arranjos de luzes em LED, que o torna mais sofisticado. Na dianteira, grade a para-choques estão redesenhados, na traseira as lanternas foram modificadas. No seu interior, o Corolla ganhou uma nova central multimídia, além de comandos e saídas laterais do ar-condicionado novas.

Na versão XEi, o Corolla traz antena barbatana de tubarão, chave presencial, rodas de liga leve aro 17’’ e luzes diurnas de LED. A versão mais top do sedã médio da Toyota, a Altis, tem sensor de chuva, espelho retrovisores com rebatimento elétrico, faróis de LED com acendimento automático, ar-condicionado digital de duas zonas, além de 7 airbags para o motorista – dois frontais, dois laterais, dois tipo cortina e um de joelhos. A proteção extra para os joelhos é algo que falta ao seu concorrente, Civic.

Outro destaque é a volta da versão esportiva XRS, que oferece configuração adicional para spoilers nos para-choques, lanternas escurecidas, rodas com desenhos alternativos, além de aerofólio na tampa do porta-malas, saias esportivas e ponteira do escapamento cromada. Com versões para cada tipo de motorista, o Corolla é um sedã médio mais versátil que seu rival Civic.

Com motor 2.0, 153cv de potência, torque de 20,7kgf.m com transmissão multidrive – S - CVT na versão Xei, o Corolla é um sedã potente que acomoda com conforto motorista e quatro passageiros sem passar aperto. No quesito espaço, o sedã da Toyota leva vantagem por ter assoalho plano e oferecer mais conforto para quem viaja no banco de trás. Com nova suspensão, andar num Corolla está ainda mais confortável!

Todas as versões do Corolla trazem ainda freios ABS com EBD, além de oferecerem mais autonomia para o motorista. O sedã da Toyota tem capacidade para 60 litros de combustível, contra 56 litros do Civic, oferecendo mais liberdade ao condutor que terá suas paradas para abastecimento reduzidas.

Tecnologia

A central multimídia Toyota Play é outro diferencial do Corolla quando comparado ao seu rival Civic. Completa, o sistema oferece tela de LCD de 7’’ sensível ao toque e áudio compatível com DVD, CD, MP3, WMA, rádio AM e FM, além de sistema de navegação GPS, TV digital, câmera de ré com linhas e guias auxiliares, conexão USB, Bluetooth, paddle-shift e quatro alto-falantes.

Para quem quer uma direção mais esportiva, o Corolla também permite alterar a condução para o modo “Sport”, que oferecerá uma forma mais esportiva de guiar.

Com versões que partem de R$ 91.990, você pode conhecer todas as vantagens do Corolla na concessionária Sorana Toyota. Acesse mais informações pelo site: http://www.soranatoyota.com.br/novos/corolla-2018.html